quarta-feira, 24 de setembro de 2008

APRENDIZADO

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém.

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça resto.

Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi que perdoar exige muita prática.

Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Nenhum comentário: